Luiz Cesar Pimentel

    Luiz Cesar Pimentel nasceu em São Paulo (SP) no dia 22 de janeiro de1971. Formou-se em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado e é mestre em Jornalismo Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

    Trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do país, como Folha de S. Paulo, Editora Abril, revista Trip, os portais Zip.net, UOL e Vírgula além de ser colunista e colaborador de Caros Amigos, Carta Capital, Playboy, Revista da Folha, Rolling Stone, Sexy, Jornal da Tarde, revista Elle, revista Um e Superinteressante e Elle.

    Possui experiência em cobertura internacional em países como Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Rússia, Polônia, China, Vietnam, Camboja, Equador, Índia, Nepal e Bangladesh.

    Criou e foi diretor de redação das revistas Zero e Radar, a primeira considerada por três anos consecutivos a melhor publicação de cultura pop e música do país.

    Foi responsável pela introdução no país e pela versão brasileira do MySpace, quando esta era a rede social mais visitada do mundo.

    Em 2005 lançou o livro Sem Pauta – Reportagens, Histórias e Fotos de um Jornalista pelo Mundo (Ed. Seoman, 2005), compilado de coberturas em 18 países como correspondente. Escreveu duas biografias: Ronnie Von, o Príncipe que Poderia ser Rei (ed.Planeta, 2014), e Rick Bonadio, 30 Anos de Música (ed.Seoman, 2016). Sua mais recente obra é Jesus, uma Reportagem (2018).

    Em 2009 passou a editor e depois chefe de Redação do R7 (Rede Record) e desde 2013 foi diretor de Conteúdo do portal.

    Ficou na operação até 2017 e atualmente é Head de Estratégia de Comunicação e Digital da Câmara Municipal de São Paulo.

     

     

    Atualizado em Setembro/2019 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    http://br.linkedin.com/in/luizcesar?trk=pub-pbmap