Luiza Fecarotta

    Luiza Fecarotta integra a equipe de editores do Guia Folha e revista sãopaulo (suplemento dominical), do jornal Folha de S.Paulo.

    Está sempre envolvida com os principais acontecimentos sobre gastronomia, roteiros e sugestões dos restaurantes mais destacados de cada temporada. Luiza participou em julho/2012 como enviada especial a Itacaré (BA) para ver de perto o Salon du Chocolat realizado pela primeira vez no Brasil desde seu lançamento em Paris, em 1995.

    Em dezembro de 2012 recebeu o 3º Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa, na categoria Jornal com a matéria Ovo em alta – a vez do ovo publicada pela Folha de S.Paulo.

    Luiza participa do programa Comida Especial que desde 2011é apresentado na CBN, em dupla com Fabíola Cidral, apresentadora da emissora. No sábado dia 13 de Julho de 2013 o programa da CBN Comida especial falou sobre Café no auditório da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Contou com a participação de baristas, teve música ao vivo, tudo com entrada gratuita. O Comida Especial já passeou pelos temas Comida de rua, Comida Japonesa, gravou diretamente do Mercadão Municipal de São Paulo e do Salão do chocolate, entre outros.

    Faz parte dos júris que escolhem melhores restaurantes por especialidades publicados pelas edições especiais dos O Melhor de sãopaulo, série de especiais temáticos. Entre eles O Melhor de sãopaulo – Restaurantes & Bares, O Melhor de sãopaulo – Guloseimas e O Melhor de sãopaulo – Compras. Chegou em 2013 chegou à 15a edição.

    Como editora-assistente de Comida e Turismo esteve no júri que selecionou os 50 melhores restaurantes da América Latina segundo a revista britânica Restaurant, em setembro de 2013. O evento aconteceu em Lima, no Peru, país que ganhou o primeiro lugar da lista com o restaurante Astrid y Gastón, do chef Gastón Acurio. Nove restaurantes brasileiros fizeram parte da lista, sendo seis deles situados em São Paulo.

     

    Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://ovosite.com.br/clipping/index.php?codclipping=19453

    https://twitter.com/lufecarotta

    https://www.google.com.br/search?q=jornalista+Luiza+Fecarotta%2C+editora-interina+de+Comida+e+de+Turismo%2C+na+Folha+de+S.Paulo

    http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/07/05/salvador-recebe-maior-feira-de-chocolates-do-mundo.jhtm