Maíra Lemos

    Maíra Lemos é repórter esportiva da TV Globo MG é formada em dois cursos, Jornalismo e Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica, PUC/MG entre 2002 e 2004.

    Foi repórter e apresentadora dos programas TV Tribo e Quatro em Quatro da PUC TV. Em 2005, na Rede Minas de televisão, foi repórter do programa cultural Agenda e repórter e apresentadora do programa de música Alto-Falante.

    Dois anos depois (2007), trabalhou na TV Alterosa (SBT) como repórter dos programas Feminina e Alterosa Esporte, onde apresentou o Caça Talentos.

    Em 2010, entrou para Record Minas como repórter do programa nacional Hoje em dia. Passou a apresentadora do programa Esporte Record e repórter do programa nacional Esporte Fantástico. Ficou na Record até fevereiro de 2011.

    Em maio de 2011 estava em casa nova. Trocou a Record pela Globo Minas. Passou a repórter do Globo Esporte. Numa das reportagens entrevistou Ronaldinho Gaúcho que pediu Maíra Lemos em namoro. O fato repetido tantas vezes pela imprensa entrou para a história. www.allejo.com.br

    A opção pelo esporte, explica: “Acho que o fato de eu jogar bola e entender um pouco de técnica e tática foi um ponto forte para eu cair nessa área”. É uma peladeira nata!! Joga três vezes por semana (se dependesse dela, jogava todos os dias!), frequenta o Mineirão desde pequena e não tem muita frescura: já encarou duas horas seguidas de futevôlei debaixo de temporal. Tudo pela sua paixão número um: o futebol!

    Lembra-se da primeira vez que foi a um estádio: “foi inesquecível! A energia da multidão me conquistou de um jeito… olhando para o campo eu pensei: também quero fazer parte disso! Foi aí que cismei de aprender a jogar futebol”.

    Começou jogando nas aulas de educação física dos meninos. Sofreu um pouco de preconceitos pelos garotos. Mas foi em frente e acabou ajudando a fundar uma equipe feminina no colégio, disputou vários campeonatos, “quase me profissionalizei”, diz. E conclui “já experimentei vários esportes… gosto de todos eles. Mas a minha paixão é o futebol! Quando jogo esqueço tudo e saio de lá renovada de energia pra vida!”

    Desde março de 2009 mantém o blog Além da Pauta que transita pelas notícias do esporte: atletas e torcedores. Está entre as jornalistas e apresentadoras mais belas, de acordo com a classificação do blog curiosando.

    Em 2014 segue na TV Globo. Participa da cobertura da Copa do Mundo no Brasil falando diretamente de Belo Horizonte.

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/pages/Ma%C3%ADra-Lemos/169743146453945

    https://twitter.com/MAIRAVLEMOS

    http://oglobo.globo.com/blogs/pelada/posts/2011/10/09/a-pelada-como-ela-e-410195.asp

    https://www.blogger.com/profile/13693314255541588753

    http://curiosando.com.br/as-mais-belas-jornalistas-da-tv-brasileira/