Marcelo Bueno

    Nascido em Iacanga, interior de São Paulo, Marcelo Bueno ingressou na Rede Record, em 2009, como técnico em informática, mas passou a editor de textos após iniciar seus estudos em Jornalismo na Universidade Paulista (Unip).

    Ao longo de sua experiência como pauteiro e produtor, colaborou com diversos telejornais da casa, produzindo matérias de destaque, como uma na qual uma família separada há 40 anos se reencontrou e outra sobre a cidade de Borá, São Paulo, considerada a menor cidade brasileira com apenas 805 habitantes, mas com maior participação no Facebook – 93% da população. Também promoveu a primeira edição do concurso Musa do Futsal.

    Como editor é responsável pela interação online com o telespectador, por meio de canais como chats com entrevistados, e-mails de denúncias e Portal de Voz, e abastecimento das redes sociais da emissora com conteúdo jornalístico.

    Marcelo ainda conduz projetos particulares como o Histórias de Gente e o Blogando Bauru. O primeiro consiste em um programa jornalístico sobre implante coclear, técnica desenvolvida e utilizada pelo Hospital Centrinho da USP para reabilitação auditiva de crianças surdas. Já o Blogando, que teve sua primeira edição em 2012, promove o debate entre estudantes profissionais das áreas de comunicação e tecnologia, trazendo questões globais e contemporâneas para o contexto local de Bauru e região.

    Neste primeiro ano, foram 140 inscritos e 10 palestrantes, compartilhando experiência e conteúdo ao longo de oito horas por meio do Blogando. Já em 2013, o crescimento e a consolidação do blog foram confirmados por seus 240 inscritos, 13 convidados e mais de 30 empresas parceiras na promoção do evento.

     

     

    Atualização em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Texto conferido pelo jornalista.

    www.blogandobauru.com.br

    http://marcelobueno.blog.br/?p=1348

    Foto assinada: Gabriel Carreira