Márcio Panzera

    MárcioEustáquio Panzera nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 22de fevereiro de 1961. É Técnico Metalúrgico pela Escola Técnica Vital Brasil(BH) e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade deFilosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH).

    Iniciou a carreiraprofissional como Assessor de Comunicação da Associação Comercial e Empresarialde Minas, onde permaneceu durante dois anos.

    Posteriormente, conseguiuuma vaga de repórter na editoria de Economia do jornal Diário do Comércio. Nessa época, produziu várias reportagens sobre a macroeconomia, atividades empresariaisno país, a movimentação do mercado financeiro local, nacional e internacional,dentre outros assuntos.

    Em 2003, foi convidado afazer parte da equipe de Editores do periódico, função que vem exercendo desdeentão.

    Além das suas atividades nojornal, Márcio também atua, desde 1989, no Centro de Integração Empresa- Escola(CIEE) como Assessor de Comunicação.  Láé responsável por diversas atividades, dentre elas, a edição e redação daspublicações e informativos da instituição, como o CIEE Informa.

    Márcio cobriu acontecimentos marcantes no país, como o movimento das DiretasJá e o processo das privatizações das indústrias estatais, queiniciou no governo de Fernando Collor (1990- 1992) e continuou no governo deFernando Henrique Cardoso (1995- 2002).

     

     

    Atualizado em 30 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.