Marcio Tadeu dos Santos

    Marcio Tadeu dos Santos é santista e formou-se em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (UniSanta/SP), em Santos. Fez pós-graduação em Argumento e Roteiro para Cinema e Televisão na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP), em São Paulo.
    Iniciou a carreira na rádio Bandeirantes (SP), onde foi repórter, redator e apresentador. Lá trabalhava quando ganhou o primeiro lugar no IV Prêmio Ethos de Jornalismo – Empresas e ResponsabilidadeSocial, com a série Campanha Acesso Fácil.
    Paralelamente, lecionou no curso de Propaganda e Marketing da Universidade Paulista (Unip/SP). Também foi professor no curso de Rádio e TV da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul/SP).
    Transferiu-se para a TV Bandeirantes, onde foi assessor de imprensa, redator e produtor de merchandising. Foi roteirista da novela Dance,Dance,Dance e do programa Toda Sexta.
    Convidado a trabalhar na Rede Record, em São Paulo, atuou na criação publicitária, redação e roteiro para teledramaturgia. Entre os programas que participou, estão: Poder Paralelo, Bela a Feia, Ribeirão do Tempo, Rebelde e Vidas em Jogo. Trabalhou, também, nos programas e reality shows A Fazenda e Ídolos.
    Retornou à Rede Bandeirantes como redator e roteirista na Diretoria Geral de Conteúdo de Televisão. Escreve no Blog Vitamina Pop, no portal da Band.
    Está escrevendo seu primeiro roteiro de longa-metragem para cinema.
    Atualizado em setembro de 2012- Portal dos Jornalistas
    Fontes: