Maria Clara R. M. do Prado

    Maria Clara R. M. do Prado é carioca, formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica, PUC do Rio de Janeiro e pós-graduada em Desenvolvimento Econômico pela Universidade de Oxford, Inglaterra.
     
    Com mais de vinte anos dedicados à atividade jornalística, passou por diversos órgãos de imprensa brasileiros, sempre na cobertura de assuntos econômicos e financeiros, com foco nas questões monetária e cambial.
     
    Ao longo de 1994 e 1995 esteve à frente, no ministério da Fazenda, da Coordenadoria de Divulgação do Plano Real. No fim dos anos 1990 foi correspondente internacional em Londres, onde cobriu reuniões da União Europeia e do Fórum Econômico de Davos, entre outros. Assinou coluna as terças, quintas e sextas-feiras Gazeta Mercantil.
     
    É autora do livro A Real História do Real – Uma Radiografia da Moeda, em 2005, lançado pela editora Record sobre os bastidores políticos e as discussões econômicas que resultaram na criação do Real, a nova moeda lançada em 1994.
     
    Em 2006, recebeu o prêmio Jornalista Econômico, concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil.
     
    Desde 2003 assina uma coluna semanal no jornal Valor Econômico. Na coluna abre espaço interativo com o leitor no Fale com Maria Clara R.M. do Prado, assina o Blog da Maria Clara R. M. do Prado, desde abril de 2009, e é sócia-diretora da Cin – Comunicação Inteligente.