Maria Sandra Gonçalves

    Maria Sandra Teixeira Gonçalves nasceu em Santo André (SP). Formou-se em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero (SP), em 1993, e em Ciência Política, pela Universidade Federal do Paraná (Ufpr/PR), em 2005. É máster em Gestão de Empresas Jornalísticas e em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (Iics), ligado à Universidade de Navarra (Espanha).

    Começou a carreira em 1991, ainda estudante, trabalhando como assistente de produção do programa Gazeta Meio Dia, transmitido pela TV Gazeta (SP). Passou pelas redações da Folha de S.Paulo (SP), como repórter do caderno Suplementos, e da revista Máquinas e Metais (SP), da Editora Aranda, antes de retornar a Curitiba e entrar no jornal Gazeta do Povo, em 1998.

    Na Gazeta foi repórter de Cidades, editora-assistente de Economia, editora de Mundo (em 2001), editora de Opinião (2007), chefe de redação (2010) e, desde 2011, diretora de Jornalismo dos jornais do GRPCom ? Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta Maringá.

    Seu papel no processo de adaptação do jornal ao ambiente digital tem reconhecimento até no mundo acadêmico. Participou do lançamento oficial do aplicativo do jornal para iPad, no começo de 2011.


    Atualizado em novembro de 2011.
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista.