Marina Massote

    Marina Massote, é de Varginha/MG, bacharel em Comunicação, Mídias e Jornalismo, pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo/SP, em 2009.

    Começou a trabalhar na Rede Record em setembro de 2008. Na emissora deu suporte aos editores na transcrição de entrevistas, fez pesquisas de imagens, além de redigir e editar informações sobre celebridades e entretenimento num programa semanal transmitido durante o horário nobre de um show de domingo à noite. Ficou na Record até dezembro de 2009.

    Durante seis meses trabalhou na assessoria de comunicação da agência Ray de Comunicação, respondendo por cinco contas de clientes das áreas de arquitetura e gastronomia.

    No canal de TV Rede TV Mais/regionais, em Santo André, trabalhou como repórter e produtora por um ano a partir de outubro de 2010, para o noticiário local.

    Trabalhou como produtora de televisão internacional na ProHDvideo, baseada São Paulo. Entre os clientes atendidos estão o CCTV News (China) e Al Jazeera em Inglês. Na agência foi responsável pela pesquisa e desenvolvimento de pautas, checagem das informações, pré-scripting, e produção de campo.

    Durante o mês de setembro de 2012 foi consultora em São Paulo do jornal inglês The Financial Times. Nesse período apoiou o lançamento da edição impressa do Financial Times no Brasil através da criação de um banco de dados das 100 maiores empresas do país.

    Entre novembro de 2012 e maio de 2013 atendeu empresas internacionais como consultora independente, entre elas a Ergo e a Witness.

    Em 2013, foi correspondente para o portal Terra Networks durante New York Fashion Week, onde atuou como fotógrafa e repórter contribuindo com artigos sobre a semana de moda nova-iorquina, incluindo a cobertura da exposição El Anatsui no Museu do Brooklyn e entrevistas exclusivas com os estilistas internacionais: Vivianne Tam, Tommy Hilfiger e Francisco Costa, da Calvin Klein.

    Desde janeiro de 2013 segue como repórter freelance do Terra, além de acumular também o trabalho de produtora assistente do programa Manhattan Connection, da Globo News, em Nova York.

     

    Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.linkedin.com/pub/marina-massote/59/2ab/781

    redetvmais.com.br

    rderecord.r7.com

    ProHDvideo.com.br