Maurício Moraes

    Maurício de Moraes é formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), tendo também o curso de História pela Fundação de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Fflch-USP/SP).
     
    Iniciou a carreira em O Estado de S.Paulo, como repórter de Cidades, de 1998 a 2002. Em 2003, transferiu-se para a editoria de Turismo (caderno Viagem & Turismo) do jornal, voltando a antiga seção ainda em 2003, incluindo desta vez a cobertura de Saúde e Educação.
     
    Em 2004, foi repórter freelancer da revista Veja São Paulo e da Revista das Religiões. Passou pelo Partido dos Trabalhadores (PT) entre 2004 e 2005, voltando ao Estadão neste mesmo ano, sendo repórter de Tecnologia e Telecomunicações, além de analista de novos gadgets e softwares do jornal até 2007.
     
    Após uma rápida passagem pelo jornal Gazeta de Ribeirão, de Ribeirão Preto (SP), em 2008, voltou a editoria de Tecnologia e Telecomunicações, desta vez como editor da revista especializada Info, da Editora Abril, onde também cuidava da editoria de Carreira e Novos Negócios. Deixou o veículo em julho de 2013. 
     
     
    Atualizado em agosto de 2013 – Portal dos Jornalistas.
    Fonte: 
    Jornalistas&Cia- Ed. 909