Melina Mester Knoploch

    Melina Mester Knoploch nasceu em São Paulo (SP) no dia 15 de julho de 1982. É bacharel em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM-SP) de São Paulo (SP).

    Desde 2001 atua nas áreas de mídia impressa e televisão como redatora, revisora, repórter e editora e se especializou em temas judaicos.

    Em fevereiro de 2010 ingressou na Ten Yad, entidade beneficente sediada na capital paulista, que se dedica a combater a fome no Brasil. Desde então a jornalista acumula as atividades de repórter, redatora, editora e apresentadora do Programa Fontes, um quadro transmitido pelo tradicional programa da comunidade judaica Shalom Brasil em canais de tevês abertas de São Paulo.

    O Programa Fontes enfoca curiosidades, história e valores judaicos, além de tratar de atualidades e da cobertura de temas e eventos desta comunidade judaica e religião e dos ensinamentos do movimento Rebe de Lubavitch.

    Ainda, na Ten Yad, Melina atua como responsável pela produção de vídeos institucionais da instituição.

    Anteriormente, a jornalista assinou como editora e produtora do documentário '100 anos de imigração judaica do Leste Europeu', um projeto cultural que narra a trajetória dos imigrantes que vieram dessa região ao Brasil durante o último século, em razão das guerras e dificuldades financeiras.

    Entre 1999 até 2003 desenvolveu trabalhos de comunicação na Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel e, na sequência, se dedicou ao projeto judaico Espaço K Brasil, em São Paulo (SP), voltado ao encontro de jovens da comunidade judaica e à promoção de múltiplas atividades com esse público.

     

     

    Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes:

    https://www.facebook.com/melina.knoploch

    https://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=1273703

    http://www.koshermap.com.br/pt/item/show.html?id=6819

    Ten Yad

    Início

    http://www.shalombrasil.com.br/programas

    http://www.pitcult.com.br/livros.html#!   

    https://www.facebook.com/programa.fontes/info                                                                                      

    https://www.facebook.com/pages/Programa-Fontes_/133689653366589?id=133689653366589&sk=info

    http://www.ahjb.org.br/pdf/Boletim%20AHJB_n%C2%BA44_final.pdf

    http://www.projetoalicerces.com/alicerce_II_depoimentos.html

    http://www.sefer.com.br/details/12843/200-anos-de-imigracao-judaica-do-mediterraneo