Milton Gamez

    Milton Gamez é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo (SP) em 1985. Concluiu em 2009 MBA em Derivativos e Informações Econômico Financeiras, Contabilidade e Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA).
     
    No início da trajetória no Jornalismo atuou como repórter de Finanças, na Gazeta Mercantil (SP), por dois anos. Em dezembro de 1990 passou a editor-assistente de Finanças da revista Exame, na Editora Abril. Ficou lá até julho de 1993. Um mês depois assumiu como repórter de Economia na sucursal paulista de O Globo (RJ). Também como repórter de Economia, foi para a Folha de S.Paulo (SP) em outubro de 1995.
     
    Participou do lançamento da IstoÉ Dinheiro (SP), em setembro de 1997, como o primeiro editor de Finanças da revista. Lá criou a coluna Ferramentas e coordenou a equipe em São Paulo e os correspondentes em Brasília e no Rio de Janeiro até janeiro de 2000.
     
    Participou da primeira equipe do Valor Econômico (SP), como repórter especial. No jornal escreveu para as editorias de Brasil, Finanças, Negócios, Política, Internacional, Opinião e Cultura. Ficou no Valor por quase três anos.
     
    Editou e escreveu sobre Administração e Estratégia para as edições da Harvard Business Review no Brasil e na América Latina pela Editora Impact Media, sediada em Santiago, no Chile.
     
    Como sócio da Bgamez Editora, realizou trabalhos de comunicação para públicos internos e externos de grandes empresas de abril de 2003 a abril de 2006. Para a General Motors do Brasil, reformulou e editou a revista Panorama, publicação voltada para 18 mil funcionários da empresa no Brasil. Para a Bovespa, escreveu para a revista da entidade, editou os boletins mensais Foco e BFix e assessorou a Presidência. No período editou o livro A Bolsa na Estrada (Bovespa, 2004), sobre o projeto de popularização da Bolsa de Valores no País.
     
    Ainda na Bgamez, trabalhou para a agência Ernst & Young, editando relatórios anuais em formato de revistas. Fez assessoria de Imprensa, projeto de reformulação do site na internet e redigiu comunicados para cotistas dos fundos imobiliários da Brazilian Mortgages, empresa do grupo Ourinvest (atualmente, faz parte do grupo BTG Pactual). Também participou de programas de media training para grandes empresas, como os bancos Bradesco e Votorantim.
     
    Como editor, coordenou a seção de Economia da IstoÉ, na Editora Três – com dois repórteres –, e comandou a coluna Seu Bolso. Ficou na função de abril de 2006 a maio de 2007, quando passou a atuar como editor de Finanças e Investimentos da Revista IstoÉ Dinheiro, função que manteve até novembro de 2009.
     
    Na mesma época concebeu e coordenou o caderno Dinheiro do Investidor, com reportagens sobre Investimentos e Mercado de Capitais. Criou a coluna Dinheiro em Ação, sobre Companhias Abertas e Bolsa de Valores. Coordenou uma equipe enxuta em São Paulo e Brasília. Editou dois guias anuais: Onde investir e Especial de Fundos, e atuou no anuário As Melhores da Dinheiro.
     
    Atuou como editor-executivo de Negócios Globais da revista IstoÉ Dinheiro produzindo diversas reportagens locais e internacionais sobre as estratégias globais das empresas e cobrindo as reuniões do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e do G20.
     
    Desde dezembro de 2010 é diretor de Núcleo da Editora Três, responsável pelas revistas Istoé Dinheiro, Dinheiro Rural e Motor Show, além de também coordenar os anuários As Melhores da Dinheiro, As Melhores do Middle Market, As Melhores da Dinheiro Rural e a edição especial e o seminário anual As Marcas Mais Valiosas. Foi eleito para compor os Top 50 do Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, iniciativa do J&Cia, em parceria com a Maxpress.
     
    É casado com a jornalista Suzana Barelli.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes:

    gt;