Nathália Prosperi Butti

    Nathália Prosperi Butti nasceu na cidade de São Paulo no dia 19 de agosto de 1986. Se formou jornalista pela Faculdade de Comunicação da Fundação Cásper Líbero em 2010. Também concluiu curso superior em Letras pela  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas  da Universidade de São Paulo, em 2012. Estudou Comunicação em Novas Tecnologias na Universidade de Navarra na Espanha.

    Trabalhou na Walt Disney com recepção e orientação de frequentadores do parque. Antes do jornalismo, foi auxiliar de marketing na Southern States University no Brasil.

    Ainda atuou na ONG Projeto Alavanca – de julho/2008 a janeiro/2009 – como professora-coordenadora voluntária de português na comunidade São Remo.

    No jornalismo, começou a carreira em janeiro de 2009 como estagiária no departamento de comunicação da Prefeitura de São Paulo. Em seguida, fez a sua primeira passagem pela revista Veja, onde participava de reuniões de pauta, apuração de informações, produção de reportagens e edição de textos.

    Também estagiou na Globo News, entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2011, 

    Ingressou na TV Globo como produtora de reportagens do programa Mais Você e, em seguida, exerceu a mesma função para o Fantástico. Também passou em O Estado de S.Paulo, onde era repórter de gastronomia e auxiliou na produção do evento Paladar Cozinha do Brasil.

    Como freelancer, foi colunista no site Guia da Semana, além de atuar em publicações nas revistas femininas Cláudia e Gloss, ambas da Editora Abril.

    Desde 2011 é repórter da revista Veja. Em sua segunda passagem pela publicação, atua com enfoque em educação e negócios.

    Em 2010, recebeu o Prêmio Santander Jovem Jornalista, realizado em parceria com o Estado de S.Paulo – com a primeira colocação no concurso de reportagens, foi premiada com uma bolsa de estudos na Universidade de Navarra, a mais bem conceituada universidade espanhola.

    Também venceu diversos concursos culturais, entre eles o da revista Pais & Filhos, onde ganhou uma viagem aos parques Universal; e o prêmio do Britsh Council, que lhe contemplou com uma viagem à Londres; além do prêmio do Minas Shopping, com o qual ganhou um automóvel Uno 2011.

     

     

    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista