Pablo Reis

    Pablo Batista Dias Reis nasceu Alagoinhas (BA), no dia 30 de março de 1978. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Jornalismo Contemporâneo pelo Centro Universitário Jorge Amado.
     
    Iniciou a carreira como repórter na editoria de Esportes do jornal Correio da Bahia, três anos depois passou a repórter especial no caderno Correio Repórter, colaborando com todas as outras editorias do jornal, como Política, Turismo, Informática, Polícia, Cidade e Cultura. 
     
    Também foi editor do programa Cartão Verde na TV Educativa e produziu matérias especiais sobre o futebol baiano para a agência internacional Reuters. Venceu três vezes o Prêmio Banco do Brasil de Jornalismo, duas vezes o Prêmio da Associação Bahiana de Imprensa, ganhou o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de ter recebido Menção Honrosa no Prêmio Caixa de Jornalismo Social.
     
    Desde 2005, trabalha como diretor-responsável da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador. Começou no programa Se Liga Bocão, passou pelo Que Venha o Povo&llt;/i> e atualmente está no Na Mira.
     
    Pablo integrou a banca de onze projetos experimentais de graduação em Jornalismo como examinador.
     
    É coautor do livro Bahia de Perfil – Narrativas de Todos os Santos (Faculdades Jorge Amado, 2008), organizado pela professora Cremilda Medina.
     
     
    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações cedidas pelo jornalista