Patrícia Aranha

    Patrícia Regina dePaiva Aranha nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 04 de março de 1965. EstudouComunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde tambémcursou mestrado em Comunicação Social e Jornalismo On-line.

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo estagiária na produção de duas emissoras, Rede Globo Minas e TV Alterosa.Posteriormente, após a formatura, foi contratada na TV Alterosa como repórterdo jornal diário.

    Em janeiro de 1990, foi contratada comorepórter do caderno de Cidades do Jornal Estado de Minas, onde permaneceu porseis meses, quando, então, foi transferida para a editoria de Política. Nessaépoca, foi agraciada, juntamente com a equipe de Política, com o Prêmio Esso de2001, com a série de reportagens sobre os super-salários dos deputadosestaduais de Minas Gerais.

    Paralelamente às suas atividades nojornal, Patrícia também foi repórter e produtora na TV Bandeirantes (1991-1993) e redatora daRádio Guarani FM (1993-1999).

    Entre maio de 2010 e julho de 2011,atuou como Editora do Portal do jornal, o EM.COM.BR.

    Durante a carreira, fez diversos cursose participou de vários Congressos na área da comunicação, como é o caso doIntercom, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares daComunicação (2001), Congresso Iberoamericano de Comunicação em Madri e aIbercom em Salamanca (Espanha), ambos em 2002.

    Patrícia também atuou como professora noscursos de comunicação do Centro Universitário de Belo Horizonte (2001- 2002), daFaculdade Estácio de Sá (2003-2009) e da Pontifícia Universidade Católica deMinas Gerais  (2007-2010).

    Além do Prêmio Esso, também foi agraciada com o Prêmio Líbero Badaró  de Jornalismo de 2001 e foi considerada a Melhor Jornalista de Política (2006) pelo portal Pão de Queijo Notícias (PQN).

    Atualmente, segue como Editora- assistentede Política no Estado de Minas e tem se especializado em coberturas relacionadas às novas tecnologias e jornalismo online.

     

     

    Atualizado em 05 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.