Paulo Mendes

    Paulo Mendes nasceu em Cacequi, em 24 de dezembro de 1962. Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1980.

    Iniciou a carreira na editoria de esportes do jornal Pioneiro (Caxias do Sul/RS) que ainda não fazia parte do Grupo RBS, de propriedade da família Conde, em 1986. Em seguida, passou para as rádios Bandeirantes AM e FM Cultura, onde foi chefe de reportagem.

    Na metade da década de 1990, ingressou no jornal Correio do Povo, onde trabalhou na Central do Interior (onde são coletadas as notícias vindas dos pequenos e médios municípios gaúchos), passando a seguir para a editoria de polícia.

    Desde 2009 é colunista do jornal Correio do Povo. Escreve a coluna Campereada, publicada aos domingos no caderno Correio Rural. Como o nome já diz, é um espaço voltado para as coisas do campo. A ideia surgiu com a retomada da publicação de alguns cadernos no Correio do Povo, que eram uma marca do antigo jornal, impresso em formato standard. O antigo Correio do Povo deixou de circular em 1984, ficando fora de circulação por dois anos e voltando ao mercado em 1986, com outro estilo.

    Em fevereiro de 2012, com a aposentadoria do editor Luiz Schuch, assumiu a editoria de geral. Também em 2012, criou a empresa Olaria da Comunicação. 


     

    Atualizado em julho/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=481