Pedro Jansen

    Pedro Jansen nasceu em Teresina (PI). É jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi/PI), em 2006. Fez curso de especialização em Jornalismo Cultural na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), em 2008.
    Curioso e apaixonado por leitura, pensou em fazer Direito, mas acabou inclinando-se para o Jornalismo. Trocou Teresina por São Paulo e encontrou, na capital paulista, um campo mais fértil do que imaginava. Decidiu, então, nunca sacrificar, no trabalho, o seu prazer de escrever.
    Começou a carreira na Editora Abril, em 2007, redigindo notas, matérias, perfis e reportagens sobre os mais variados temas. Tentou carreira na Publicidade no mesmo ano, trabalhando na agência S2 Criação. Integrou a equipe da agência LiveAd que, em 2008 e 2009, preparou conteúdo para a editoria Yahoo! Posts do portal Yahoo! Brasil, na primeira iniciativa nacional de compilação de conteúdo gerado por blogueiros para um portal de notícias. Comandou, no processo, uma equipe com mais de 100 colaboradores.
    De julho a dezembro de 2009, trabalhou como redator no portal R7 da Rede Record, editando, coordenando e atualizando os blogs existentes e projetando a nova estação, implantada no período. Tornou-se editor da Revista da Cultura e do Blog da Cultura, editados pela rede de livrarias, em dezembro de 2009, aplicando nos veículos muito do que pretendia ao se especializar em Jornalismo Cultural. Ficou nas publicações até fevereiro de 2011.
    Desde março de 2009 é colaborador da revista eletrônica Papo de Homem, escrevendo crônicas sobre relacionamentos, comportamento masculino/feminino etc. É editor e redator do blog Epic Shit ? Abrace o Caos, desde agosto de 2010, publicando resenhas, comentários e relatos variados sobre as mais variadas experiências. É redator de conteúdo da agência Remix Social Ideas, desde março de 2011. E mantém, no portal WordPress, o blog A funky experience ? I want to be someone else or I?ll explode, que, um dia, teria se chamado Ai, doutor, que dor!
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fontes: