Priscilla Buhr Lopes

    Priscilla Buhr Lopes nasceu na cidade de Recife/PE em 1985. Se formou jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco (PUC-PE) em 2008.

    Começou a carreira em 2007 com estagiária do Jornal do Commercio em Recife/PE. No ano seguinte foi vencedora da mostra competitiva nacional do 21º Set Universitário (PUCRS/Famecos) na categoria Jornalismo/Fotografia. 

    A partir de 2009 passou a integrar a galeria Perspectiva, do blog Olhavê (eleito melhor Blog/Site do ?O Melhor da Fotografia, Brasil 08/09?). 

    Foi uma das vencedoras do Fotograma Livre 2010 (mostra que integra a programação do Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre ? FestFotoPoA), sendo convidada a participar do programa Fotografia Brasileira Contemporânea da edição 2011. 

    <lt;/font>
    Em dezembro de 2010, realizou sua primeira exposição individual, com o trabalho AutoDesconstrução, aprovado no edital do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães do Recife. O mesmo trabalho, foi exposto na galeria Eulengasse, em Frankfurt, Alemanha. Três fotografias deste mesmo ensaio, foram publicadas na 13º edição da Revista S/N editada por Bob Wolfenson e Helio Hara. Participou da Mesa “Encontros com o Autor” da 5ª  edição do FestFotoPoA, em 2011. No mesmo ano, ainda teve trabalhos publicados nos livros Melhor do Fotojornalismo Brasileiro 2011; Linguagens; e na edição especial da Revista Continente para a edição 2011 da Fliporto. 

    Durante cerca de um ano foi fotógrafa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. É repórter fotográfica do Jornal do Commercio e integra o blog coletivo 7 fotografia, que desenvolve atividades de produção, pesquisa e debate na área de fotografia. 



    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista