Rafael Louzada

    Rafael Louzada nasceu em 27 de janeiro de 1982 no Rio de Janeiro. Formou-se em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), fez MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e pós-gradução em Estratégias em Marketing Digital nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro.

    Ainda na faculdade de Jornalismo, participou da criação do  TV UERJ, da UERJ, considerado o primeiro jornal online universitário do Brasl, onde atuou como repórter e apresentador. Em seguida trabalhou na revista Brasil Energia, produzindo matérias para as versões digital e impressa.

    Entrou para o Grupo Lance como estagiário e evoluiu para editor assistente. Após um intervalo, em que foi editor de conteúdo do Aventure-se, site esportivo dedicado a praticantes de corrida, retornou ao Grupo Lance como coordenador de produto.

    Criou o site Luneta Digital, um espaço para discutir comunicação na web, que também promove cursos e treinamento para jornalistas e demais profissionais que atuam na mídia digital.

    É analista de soluções da agência de notícias Infoglobo, onde faz a interface entre o departamento de Tecnologia e a Redação em projetos relacionados a seus produtos, como os jornais O Globo e Extra, e a agencia O Globo.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/in/rafaellouzada

    https://www.facebook.com/rafalouzada

    http://lunetadigital.com.br/