Rafael Rigues

    Rafael Rigues nasceu em Cambará (PR).
    Começou a se interessar pela informática quando tinha oito anos de idade e viu um videogame pela primeira vez. Foi ter seu primeiro computador aos dez: um TK 3000 IIe, clone do Apple. Tratou de aprender Basic. Em 1992, teve contato com um PC e aprendeu DOS, Lotus 1-2-3, WordStar e DBase III Plus, seguindo a cartilha.
    Cursou Informática na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, mas não completou o bacharelado. Foi lá que começou a trabalhar com internet, na equipe de suporte técnico da Sul!BBS. Trabalhou com desenvolvimento de programas e seu futuro parecia ir por este caminho.
    Tudo mudou quando escreveu um artigo para a Revista do Linux, então recém-lançada. De colaborador passou a redator, a responsável pelo CD e a editor, cargo que ocupava em agosto de 2003, quando deixou a publicação.
    Mudou-se para São Paulo e colaborou com diversos veículos, em diversas funções: Macmania (SP), Magnet, Copyleft, Linux Magazine, PC Magazine, Mac+ e Windows Vista. Chegou até a publicar artigos esporádicos em revistas como a Veja e a Rolling Stone. Foi fundador do blog de tecnologia Zumo, com Henrique Martin e Mário Nagano. Comandou o canal de Tecnologia do portal iG.
    É editor executivo da revista PCWorld Brasil.
    Confessa-se um nerd assumido. Adora Macs e Mac OS X, gosta de Linux e tolera Windows. Curte cinema, animação japonesa, videogames, música e de ler e cozinhar. Mantém ? de forma muito irregular ? o Blog do Rigues, alocado no portal WordPress.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes:
    Arquivo do Jornalistas & Cia.