Raul Juste Lores

    Raul Juste Lores formou-se em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (Unisantos/SP). Fez curso de Edição na Universidad de Navarra, na Espanha. É bolsista da Fundação Eisenhower Fellowships e estuda Urbanismo e Inovação Digital nos Estados Unidos.
     
    A trajetória na carreira teve início na revista Veja (SP), como editor de matérias internacionais. Neste período também foi correspondente em Buenos Aires (Argentina). Transferiu-se para a Prefeitura da Cidade de São Paulo, como assessor de Relações Internacionais.
     
    Convidado pela Folha de S.Paulo (SP), trabalhou como correspondente do jornal em Pequim (China). Em seguida, ainda na Folha, exerceu o cargo de editor de Mercado. Edita o blog Cidades Globais, alocado no site da Folha no portal UOL desde abril de 2012. Mudou-se para Nova York (EUA) em março de 2012, para atuar como correspondente do jornal. Colabora também com outras publicações, como Foreign Policy, de Washington (EUA), e Gatopardo, da Cidade do México (México).
     
    Em 2011 recebeu o prêmio APCA, na categoria Difusão, com reportagem sobre a importância da Arquitetura na construção de cidades justas, belas e ecologicamente equilibradas.
     
    Raul Lores, que até fevereiro de 2013 permanecia em Nova York, assumirá o posto Correspondente da Folha de S.Paulo em Washington DC/EUA, no feriado da Páscoa/2013, que será comemorada no dia 31 de março, domingo.
     
     
     
     
    Atualizado em feveriro de 2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes:
    J&Cia – Edição 886