Renato Bellote

    Renato Bellote nasceu em 1979. É bacharel em Direito pela Universidade Paulista (Unip/SP).
     
    O próprio jornalista diz que sua paixão por carros vem desde o dia que saiu da maternidade e que o interesse no mundo automotivo foi o que o levou a criar um blog em 2006, a fim de escrever sobre o tema. Em 2007, foi reconhecido como jornalista automotivo, passando a ser convidado para escrever para mídias da área.
     
    Em 2008 criou seu próprio site, Garagem do Belotte, com a ideia de colocar somente as fotografias de seu portfólio, mostrando através das lentes de sua câmera um pouco mais sobre o mundo dos carros. Três anos depois, decidiu desenvolver a ideia inicial do blog e começou a produzir reportagens em vídeo. Nascia, assim, o Garagem do Bellote TV, que veio a tornar-se um canal no Youtube, abordando vários temas do segmento automotivo, como lançamentos, modelos antigos e superesportivos. Além de ser apresentador e repórter em seu vlog, é colaborador das revistas Driver e YachtBrasil e redator do blog Jalopnik.
     
    Já escreveu matérias para o portal Webmotors, a revista Auto Esporte, sites de língua espanhola e o site Carplace; elaborou textos curtos sobre a história e curiosidades dos modelos à venda na Private Collections Exceptional Cars, e foi roteirista do Private Collections Vintage Show (programa transmitido pelo canal Terra Viva), entre outros.
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Edição 885