Renato Lemos

    Renato Lemos é carioca, nascido e criado em Botafogo, tem três filhos. Torcedor do Botafogo, da Portela e profissional da escrita, o que confirma “necessariamente nesta ordem”.

    Já trabalhou no Jornal do Brasil e em O Globo, além de ter assinado reportagens para Trip, TPM, Vogue e Piauí. Em 2014, se dedica à biografia do produtor de cinema Luiz Carlos Barreto, o Barretão. Na edição de novembro de 2014 escreveu para a revista Azul Magazine o perfil da atriz Tainá Müller. É colaborador em diversas publicações por todo o país.

    Renato lançou em novembro de 2014 o livro O amanhã existe, em São Paulo e Rio, que entrou no mercado editorial com o recém-criado Selo Perfil (Verso Brasil Editora). Lemos conta, de forma delicada, uma história árida mas ao mesmo tempo cheia de esperanças e transformações para milhares de brasileiros que enfrentam o câncer. Em 216 páginas.

    A obra relata a vida de Francisco Neves e Sonia Neves transformadas na luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil. Conhecido como Chico, ele ocupa em 2014 o cargo de superintendente do Instituto Ronald McDonald. O casal decidiu fundar a Casa Ronald McDonald no Rio de Janeiro após a perda de um filho de oito anos pela doença.

    O instituto, que representa no Brasil o sistema beneficente Ronald McDonald House Charities, desenvolve e apoia programas que viabilizam diagnóstico precoce, tratamento de qualidade e apoio psicossocial, beneficiando anualmente cerca de 30 mil crianças e adolescentes com câncer e seus familiares de norte a sul do País.

     

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=3146

    http://www.azulmagazine.com.br/v1/?p=5352