Ricardo Augusto Lombardi

    Ricardo Augusto Lombardi Villarino Campos nasceu em São Paulo/SP no dia 24de setembro de 1975. É formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero eestá fazendo pós-graduação em Gestão de Mídias Digitais no SENAC, ambos na mesma cidade.

    Começou a carreira na Publicare Editora, em uma publicaçãovoltada para o ramo do agronegócio. Atuava com elaboração de pautas,acompanhamento das reportagens, da revisão dos conteúdos e da produção gráficada revista. Apoio ao departamento de vendas para desenvolvimento de ações demarketing e divulgação para potenciais clientes da Editora.

    Em 2007 foi trabalhar como coordenador de comunicação no InstitutoMagno de Educação, em São Paulo/SP. Era responsávelpela coordenação de pauta, reportagem, edição e inserção de conteúdo para oportal institucional. Planejamento de ações de divulgação e relacionamento nasmídias sociais. Produção de material audiovisual para eventos internos e outrasdemandas de coordenadorias.

    Desde 2009 Ricardo é coordenador do Ligado na Facul, portal semfins lucrativos que orienta jovens de 16 a 24 anos, oriundos das classes C e D,quanto à escolha da instituição de ensino superior e dá dicas sobre profissão ecarreira.

    O jornalista também é criador do blog O Jornalismo em Pauta (http://ojornalismoempauta.wordpress.com/), que aborda notícias envolvendo esta área profissional.

     


    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Informações passadas pelo Jornalista.