Roberto Araújo

    Roberto Araújo nasceu em Manaus, capital do Amazonas, no dia 20 de dezembro de 1969. Formou-se Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Uninorte, o Centro Universitário do Norte, no ano de 2009, em Manaus/AM.

    A carreira no jornalismo começou em 1996, quando foi trabalhar como cinegrafista na TV Amazonas, afiliada da Rede Globo no Amazonas, onde ficou até 2012. Registrava imagens para as reportagens que iam ao ar nos telejornais da emissora, Bom Dia Amazônia, Amazônia TV e Jornal do Amazonas.

    Em 2000, passou por um estágio na TV Globo de Brasília, no Distrito Federal, quando trabalhou com grandes nomes do jornalismo nacional, como Heraldo Pereira e Alexandre Garcia.

    No ano de 2009, entrou para a equipe da Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Amazonas. Atualmente, é editor de imagens e produz os comerciais e vídeos institucionais da secretaria.

    Além disso, desde 2011, é editor do blog Amazon Sport, onde escreve sobre os fatos do esporte amazonense, desde os resultados de competições esportivas até os bastidores do esporte no estado.



    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: Informações passadas pelo jornalista em maio de 2012.