Rodrigo Cabral

    Nascido na cidade de Belo Horizonte (MG), em 20 de março de 1974, Rodrigo Alessandro Cabral se formou no curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), em 1996.
    No último ano de faculdade, participou de um concurso oferecido pelo extinto Canal 15 de Belo Horizonte, foi aprovado e em 1997 integrou a equipe de Esportes da emissora. Atuou como repórter, narrador e apresentador.
    Em 2000 foi transferido para a Rede TV! de São Paulo (SP), onde inicialmente exerceu a função de repórter. Em seguida passou a apresentar o programa Rede TV! Esporte nas folgas do apresentador principal na época, Jorge Kajuru. Entre junho de 2002 e março de 2003, foi apresentador efetivo do programa, com a saída de Kajuru.
    Fora do comando do Rede TV! Esportes, atuou como repórter para outros telejornais da casa. Participou como repórter, em 2006, da cobertura da Copa do Mundo de Futebol da Alemanha.
    Transferido em 2010 para a Rede TV! de Belo Horizonte, foi repórter do telejornal Rede TV! News, de alcance nacional, e para o programa Notícias de Minas, do qual atua como apresentador.
    Foi enviado especial da Rede TV! à África do Sul em 2010, durante a cobertura da Copa do Mundo de Futebol naquele país.
    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: