Rodrigo Flores

    Rodrigo Flores é paulistano, 38 anos, é jornalista formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP, turma de 1998, ECA/USP e pós-graduado em Política Estratégica na mesma universidade, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

    Ainda na faculdade, passou por revistas e jornais regionais e desde o início da carreira jornalística trabalha na internet. Em 1999, fez sua entrada na grande mídia – o UOL, que iniciara as operações três anos antes.

    Quando começou no Universo On Line, o UOL, tinha 23 anos e, 13 anos depois, dirige o maior portal informativo do Brasil. Desde 2011 é diretor de Conteúdo do portal. Comanda a redação com mais de 200 jornalistas e dezenas de webmasters e webdesigners, além de profissionais de edição e direção de vídeo.

    Universo Online é uma empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços de Internet do conglomerado Grupo Folha, fundada em 28 de abril de 1996. Conhecido pela sigla UOL tem mais de 6,7 bilhões de páginas todo mês, de acordo com a Omniture. Conforme falou em entrevista ao Negócios da Comunicação “somente a 'home page' de nosso portal recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês e é vista mais de 40 milhões de vezes por dia”. O portal é considerado o quinto site mais visitado da internet no Brasil, pelo site Alexa – serviço para medir audiência pertencente à Amazon –  detém uma plataforma abrangente de produtos e serviços nas áreas de publicidade, mobile, pagamento eletrônico, hospedagem diferenciada para empresas de qualquer porte, cursos e segurança.

    Em agosto de 2015 o UOL anunciou uma parceria com a plataforma de áudio francesa Deezer para ampliar o conteúdo musical gratuito que oferece. A Rádio UOL passa a se chamar UOL Música Deezer e a exigir um cadastro do usuário. São mais de 35 milhões de faixas musicais de diversos estilos, com audição grátis e ilimitada em desktops e laptops, permitindo compartilhamento nas redes sociais. Na versão Premium, que é paga, o usuário pode acioná-la também por celular e tablet, sem interferência de publicidade, mesmo estando offline.

    Sobre o assunto Rodrigo falou a J&Cia sobre as características do novo negócio.

     

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://portaldacomunicacao.uol.com.br/graficas-livros/62/artigo278037-2.asp

    https://twitter.com/rodflores

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/uol-faz-em-upgrade-em-de-sua-radio-rodrigo-flores-situa-conteudo-edit