Rosemilton Silva

    Rosemilton Silva nasceu em 12 de outubro de 1949, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte. Trabalhou como cinegrafista até que, em 1976, começou de fato no jornalismo como repórter de geral e editor de automotor em A República (RN). Ficou por lá 1979, quando foi para o caderno de esportes da Tribuna do Norte. Após três meses, assumiu esta editoria, acumulando também com o Segundo Caderno. Em 1980, criou a página Rodas e Motores.

    Cinco anos depois, passou a ser repórter da Rádio Cabugi AM, hoje Globo/Natal, depois de ter ficado seis meses em Currais Novos para renovar a programação da emissora. Em 1986 foi para a Rádio Tropical AM, hoje CBN, onde exerceu as funções de repórter e editor-chefe. No mesmo ano, foi para a área de reportagem da TV Universitária, e lá ficou três anos e meio.

    Em 1988, morou em Santa Cruz para montar a rádio que levava o nome da cidade, ficando até 1991, quando foi chamado para ser editor adjunto na recém criada TV Potengi, integrante do gupo Bandeirantes. Lá criou o programa Jornal do Motor. Ao sair, após ter montado e dirigido a rádio do mesmo grupo em Ceará Mirim, trabalhou para o Jornal de Hoje, ao longo de cinco anos.

    De 2003 a 2011 atuou como assessor de imprensa da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Norte. De 2002 até agora, trabalha na TV União, onde tem um programa denominado Carro e Campo que, como o próprio nome sugere, trata dos temas automotor e agropecuária. Também, desde 1986, é diretor e editor de jornalismo da Rádio Cidade FM.

     

     

     

    Atualizado em Junho/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    Informações fornecidas pelo próprio jornalista