Rubens S. Meyer

    Rubens Souza Meyer nasceu em São Paulo (SP) no dia 4 de junho de 1966.É bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (SP) desde 1987. 

    Iniciou a carreira no final da década de 80 como repórter dos programas jornalísticos TV Brasil e Olho Mágico da Abril Vídeo veiculados na TV Gazeta, em São Paulo (SP); no período também trabalhou como produtor dos programas.Em seguida passou a atuar como repórter dos telejornais Gazeta Meio-Dia, Gazeta Paulista e Jornal da Gazeta, na TV Gazeta na mesma cidade. 
    De 1991 a 1992 trabalhou como editor chefe do Jornal da Record e Jornal da Record – 2ª Edição na TV Record paulista.Na sequência ingressou na TVT ? TV dos Trabalhadores, em São Bernardo do Campo (SP), no qual assumiu, por cerca de um ano, a função de editor chefe dos programas Olhar Brasileiro e o Jornal dos Trabalhadores. 
    Em 1994, após ter uma breve passagem como pauteiro na redação da TV Manchete paulista, ingressou na TV Bandeirantes da capital paulista como editor chefe dos telejornais Acontece e Rede Cidade onde permaneceu por dois anos. 
    Em 1996 teve a primeira experiência no segmento de mídias digitais ao atuar como diretor do portal Cidadanet, no qual assumiu várias atividades de gerenciamento de web, por cerca de três anos. 
    Em janeiro de 1999 retornou ao meio televisivo e passou a trabalhar como editor chefe do Programa Opinião Nacional (que depois mudou para Opinião Brasil) na TV Cultura de São Paulo (SP); na emissora ficou até março de 2000.Em seguida assumiu o posto de diretor de comunicação digital na S2 Comunicação Integrada, agência paulista de comunicação corporativa; no veículo atuou até 2010 como jornalista responsável onde, junto com equipes, gerenciou o desenvolvimento de processos de comunicação e produção multimídia (vídeo, streaming, transmissões de áudio e vídeo via rede IP), web, sites, portais e blogs, além de outras plataformas digitais. 
    Desde 2008 escreve e publica notícias sobre assuntos de religião no site O Arcanjo no Ar, portal da Paróquia São Miguel Arcanjo da Arquidiocese de SP, além de escrever sobre temas de mídias digitais para publicações especializadas online. 
    Em 2010 ingressou na S2Publicom, agência da capital paulista, em função semelhante a anterior, na qual assumiu atividades na área de novas tecnologias.Na sequência, assumiu a direção da produtora digital Prima Estúdio, em São Paulo, onde trabalha com gerenciamento mídias digitais, conteúdos e soluções de comunicação multimídia: vídeos e transmissões online, montagem de webTV e radioweb, podcast, redes sociais, blogs, sites, portais, lojas virtuais e gerenciamento de servidores streaming; entre eles, foi responsável pelas transmissões de eventos pela Internet como o WordCamp e o debate de eleições municipais de São Paulo 2012, este em parceria com a REDE VIDA de Televisão. 
    Vale destacar que durante o período de atividades no segmento de mídias digitais o jornalista gerenciou equipes e atendeu clientes como Microsoft, Ericsson, TV Cultura, CUT, Única e desenvolveu sites para movimentos sociais e instituições como a primeira livraria virtual católica do Brasil, a Paulinas Editora; ambas se tornaram modelos de sucesso para os públicos católicos da web. 
    Há cerca de dez anos, também acumula trabalhos com as palestras que ministra sobre temas de mídias digitais como a criação de webTVs, a importância do vídeo e a integração com públicos das redes sociais. 
     
     
    Atualizado em novembro/2012- Portal dos Jornalistas
    Fontes: