Ruth Manus

    Ruth Manus é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2011, e mestranda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em Direito do Trabalho, 2012, com término previsto para 2014.

    É Professora assistente na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP desde 2011. No mesmo ano a partir de janeiro, passou a Professora de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Internacional na Faculdade Cantareira. Ambas as instituições de ensino em São Paulo

    É sócia do escritório Manus Advogados com atuação na área de consultoria trabalhista, desde 2013.

    Edita o Blog Ruth Manus, Relatos e Retratos do Cotidiano, no Estadão.com (Vida & Estilo). Foca diretamente com as mulheres e os temas que assombram a todos. Trata os assuntos com muito humor e de vez em quando propõe um teste, como o ‘Teste seu grau de cultura inútil de YouTube’.

    No Facebook se apresenta como: “advogada e professora universitária. Lê Drummond, ouve pagode, ama chuchu com bacon e salas de embarque. Dá risada falando de coisa séria. Não perde um XV de Piracicaba contra Penapolense por nada. Sofre de incontinência verbal, tem medo de vaca e de olheiras, que nem todo mundo”.

    A abordagem do blog em outubro de 2014, na página principal do site do Estadão.com, chamou atenção com o título “Mulheres Fantásticas também tomam pé na bunda'.

    Em nova abordagem no post de julho de 2015 trouxe a análise do signos dos amigos, em Os amigos e o Zodíaco, que encerra lembrando “A emoção de Peixes, as aventuras de Áries, a força de Touro, as palavras de Gêmeos, a acolhida de Câncer, a proteção de Leão, o cuidado de Virgem, a ponderação de Libra, a malícia de Escorpião, a leveza de Sagitário, o bom senso de Capricórnio, a ousadia de Aquário. É o que basta para a vida”.

     

     

    Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/os-amigos-e-o-zodiaco/

    http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/mulheres-fantasticas-tambem-tomam-pe-na-bunda/

    http://br.linkedin.com/pub/ruth-manus/79/b53/844