Sandra Mara

    SandraMara da Silva nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 08de abril de 1970. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismono Centro Universitário de Belo Horizonte, MG. Em 2005, cursou pós graduação emMetodologia do Ensino Superior no Cepemg – Centro de Estudos de Pós- Graduação de Minas Gerais.

    O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária de comunicação na Universidade do Estado de Minas Gerais, permanecendolá até a sua formatura, em 1998. Já formada, foi repórter do JornalDiário do Comércio, onde fez matérias para várias editorias, desde a apuração,pesquisas, entrevistas, sempre focando na área econômica ou Mercado Financeiro.

    Entre 2005 e 2007, atuou como assessorade comunicação e repórter de jornais internos para várias associações nointerior de Minas Gerais.

    Paralelamente à essas atividades, Sandra fez várias outras atividades como, por exemplo, freelances para a Revista Encontro, dentre outras mídias. 

    Em dezembro de 2007, começou atrabalhar como repórter na assessoria de comunicação da Associação Mineira de Supermercados(AMIS), onde permanece atualmente. Lá trabalha em diversas atividades como a alimentação da página deinternet com notícias e conteúdo; produção de clipping diário; produção deinformativos impressos e eletrônicos; pesquisa e desenvolvimento de soluções decomunicação para meio corporativo online, produção e desenvolvimento de maladireta (newsletter) e conteúdo em geral.

    Desde abril de 2011, Sandra mantém um blog (sandrammara.blogspot.com/), um espaço onde escreve sobre o seu dia a dia, os bastidores das suas coberturas, notícias, dentre outros temas.

    Atualizado em 03 de fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.