Sérgio Pavarini

    Sérgio Pavarini é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em 1992, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado.
    Foi assessor de imprensa e, depois, gerente de marketing da Editora Vida, controlada então pela editora americana Zondervan, braço cristão da Harper Collins, um dos maiores grupos editoriais do mundo. Lá criou a newsletter Vidanet ? considerado o primeiro boletim virtual brasileiro de variedades culturais e sobre o universo cristão evangélico ?, que totalizou mais de 400 edições de informação semanal para um público estimado em 50 mil assinantes. Foi editor da revista eletrônica Vidamix. Participou, também, da seleção e publicação de cerca de mil títulos, que, juntos, venderam mais de 10 milhões de exemplares.
    Foi editor da revista N Voice, da Nova Vida Comunicações. É criador do Pavazine, um clipping semanal sobre política, religião, arte e cultura assinado por mais de 200 mil leitores, e do Pavablog, considerado pelo júri do BlogBooks 2010 como o Melhor Blog do Brasil, na categoria Entretenimento.
    É autor do livro A minha alma está a(r)mada ? Lições de vida que o rock nacional me ensinou (Thomas Nelson Brasil, 2011). É palmeirense e palestrante. Dedilha com fé um sintetizador Kurzweil.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fontes: