Silas Correa Leite

    Silas Correa Leite nasceu em Itararé/SP em 19 de agosto de 1952. 

    É poeta, cronista e blogueiro. Iniciou a carreira em 1968, colaborando com o jornal semanário O Guarani, de Itararé/SP, aos 16 anos, como colunista, redigindo depois artigos, ensaios, reportagens, entrevistas, crônicas, e outros textos lítero-culturais. 
    Silas colabora com diversos suplementos culturais, jornais, revistas e tablóides, com artigos, resenhas críticas, poemas, microcontos,  educação, política, terceira idade, ética e outros temas. Dentro do Mapa Cultural Paulista (Secretaria de Estado de Governo), foi escolhido por dois anos, representando Itararé, como um dos dez melhores contistas do Estado de São Paulo.
    Exibe as obras no site Jornal de Poesia, onde também se encontra sua biografia. Colabora com o site Artistas de Itararé, onde estão obras dos dez maiores artistas da cidade. Contos, poesias e reflexões também estão no site Porta-Lapsos, este criado pelo próprio Silas.
    Se define como um teórico da educação e cyber-poeta. Participou de programas da TV Cultura, como o Metrópolis e Provocações.
    Ganhou o prêmio Lygia Fagundes Telles, na categoria literatura. 


    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas.

    http://www.jornaldepoesia.jor.br/
    http://www.artistasdeitarare.blogspot.com.br/
    http://portas-lapsos.zip.net/
    http://www.itarare.com.br/silas.htm