Silvia Balieiro

    SilviaMaria Balieiro Santos Avizu nasceu no dia 11 de agosto de 1975, emGuaratinguetá, no interior de São Paulo. Formada em Jornalismo pela CásperLíbero, em 1996, começou a carreira já no primeiro ano de faculdade, como rádioescuta na Rádio Trianon, onde também atuou como repórter.

    Em 1997 ingressou na Editora Abril, comoredatora da Exame Digital, até sua transferência em 1999 para a revista Info.Em quase nove anos na publicação acumulou diversas promoções, entrando comorepórter e saindo como editora.

    Nesse período, ganhou duas vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. A primeira em 2003, na categoria Melhor Texto, pela matéria de capa sobreSpam da edição de outubro da Info. ?Durante a apuração consegui falar comalguns spammers, algo que ninguém tinha feito até então?, informa. Em 2008 elavoltaria a ser reconhecida pela premiação, só que desta vez na categoria Site.

    Após uma rápida passagem em 2008 como editora da InfoCorporate, deixou a Abril e foi para a Editora Globo, onde desde janeiro de2009 é editora-executiva do site deÉpoca Negócios.

     

     

    Última atualização: abril/2012 ? Portal dos Jornalistas

    Fontes:
    – Linkedin – http://www.linkedin.com/in/silviabalieiro;
    – Informações cedidas pela própria jornalista.