Tatiana Lagôa

    Tatiana Mayra Lagôa Lopes nasceu em São João del-Rei, Minas Gerais, em 12 de dezembro de 1986. Mudoupara a capital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismona Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo monitora do Marco, jornal laboratório da própria faculdade.Posteriormente, trabalhou na Assessoria de Imprensa da PUC Minas.

    Em 2007, atuou na PUC TV como repórtere produtora dos programas Esportes Gerais e Espaço PUC. Exerceu essas funçõesdurante seis meses, quando, então, conseguiu uma vaga de estagiária na editoriade Economia do Jornal O Tempo.

    Em 2010, já formada, passou a fazersubstituições na Economia do periódico e, na sequência, foi contratada no cadernode Cidades. Nessa época teve a oportunidade de fazer várias coberturas dedestaque, como a matéria sobre as mulheres do tráfico, em que teve que visitaruma série de presídios femininos para apurar o que leva as mulheres a entrarem para o tráfico.

    Passou brevemente pela Editora Interessa, onde foi responsável pelas matérias sobre comportamento.

    No final de 2010, conseguiu uma vaga derepórter na editoria de Economia do jornal Hoje em Dia, publicação em que permaneceu até maio de 2012, de onde migrou para o Diário do Comércio.

    Em 2011, conquistou o 2º lugar no Prêmio CORECON-MG(Conselho Regional de Economia de Minas Gerais) de Jornalismo Econômico, com a matéria ?Biodiesel Piora aQualidade do Diesel?, publicada no jornal Hoje em Dia.

    Além de cobrir o setor econômico,Tatiana fez plantões no caderno Minas (cidades) onde cobriu os principaisacontecimentos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

     

     

     

    Atualizado em Agosto de 2012- Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.

    Jornalistas&Cia – Edição 846