Theo Ruprecht

    Theo Ruprecht nasceu em São Paulo, capital, onde mora. É Bacharel em Comunicação social – Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, em 2009. Ao mesmo tempo começou a cursar Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo / USP/SP, mas acabou optando pelo jornalismo.

    O primeiro estágio fez em 2007 na GazetaEsportiva.Net. Ficou lá até março de 2008, quando passou a estagiário da revista Saúde, da Editora Abril.

    Em janeiro de 2009 foi aprovado para o programa de estágios da TV Globo, o que lhe permitiu passar por diversas redações, entre elas a do Profissão Repórter. No programa comandado por Caco Barcellos, Theo trabalhou inicialmente ajudando na produção. Em 2010, já formado, foi contratado como repórter do Profissão Repórter. Ficou na TV Globo até setembro de 2010.

    Neste período, em 2010, cobriu a tragédia do desabamento no Rio por causa das fortes chuvas, que contou em depoimento ao portal G1: O Rio de Janeiro que conheci.

    Ainda em 2010 começou a trabalhar na revista SAÚDE da Editora Abril, como editor-assistente. Em 2013, foi promovido a editor da revista, cargo que segue ocupando em agosto de 2015.

    Completou cinco anos na revista em 2015 e neste período foi escolhido entre os 79 trabalhos selecionados pelo Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade para a etapa final classificação do prêmio com a matéria Sustentabilidade é, sim, saúde, publicada pela revista Saúde é Vital (SP). Fizeram parte da equipe além de Theo Ruprecht e André Biernath, Rogério Andriotti Luiz, Robson Davi Quinafelix, Fernanda Didini e Laura Machado Salaberry.  

    Conquistou o Prêmio de Jornalismo Medtronic em 2014 em dupla com o jornalista Diogo Sponchiato com a reportagem A dura guerra à dor nas costas, também publicada pela revista Saúde é Vital na categoria Jornalismo Impresso. O prêmio foi entregue em cerimônia realizada a 30 de julho 2015, em São Paulo.

    Theo Ruprecht conquistou também 'Menção Honrosa'  no 7º Prêmio de Jornalismo & Saúde, do SINDHRio – Sindicato dos Hospitais Clínicas e Casas de Saúde do Rio de Janeiro, em 2012, com a matéria A era das armas inteligentes contra o câncer, publicada pela Saúde é Vital – Abril.

     

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/tv-globo-revista-saude-vital-agencia-fapesp-vencem-premio-jornalismo-

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/premio-classifica-79-trabalhos-etapa-final

    https://www.linkedin.com/pub/theo-ruprecht/30/87a/811

    http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2010/04/o-rio-de-janeiro-que-conheci.html – em abril/2010