Thiago Lasco

    Nascido na cidade de São Paulo, em 21 de abril de 1978, Thiago Lasco se formou no curso de direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – (FD-USP) / São Paulo-SP, em 2001, e em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero – (Facasp) / São Paulo-SP, em 2010.
     
    Exerceu atividades na área jurídica desde 1998, conciliando com o jornalismo até 2011, quando largou o direito para dedicar-se inteiramente à comunicação.
     
    Teve a oportunidade, em 2004, de participar como colaborador de uma edição piloto paulistana da revista inglesa Time Out. No ano seguinte foi repórter do site GLX, voltado para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis) de São Paulo, onde permaneceu até 2006.
     
    Em 2007 assinou como repórter colaborador duas matérias para a revista Casa Cláudia, da Editora Abril. Posteriormente, entre 2008 e 2009, foi repórter da revista DOM – De Outro Modo, na qual produzia matérias sobre turismo e comportamento.
     
    Voltou a atuar em 2011 pela revista Time Out São Paulo, direcionada essencialmente a estrangeiros presentes na capital paulista. No mesmo ano participou do 22° Curso Intensivo de Jornalismo e foi treinee no jornal O Estado de S.Paulo, além de ter colaborado com o suplemento Paladar.
     
    Em 2012 foi contratado pelo Jornal do Carro, caderno do Jornal da Tarde, também pertencente ao Grupo Estado, onde exerceu a função de repórter até o veículo ser descontinuado. É repórter do Jornal do Carro, desde sua integração em O Estado de S.Paulo.
     
     
    Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas