Tiago Trigo

    Tiago Trigo é bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, formado em 2001. Concluiu em 2008 a pós-graduação em Comunicação Empresarial e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. Em 2010 deu início à formação pela Academia Internacional de Cinema. Inicialmente em Roteiro para cinema, na sequência em Cinema documentário (2011) e entre 2013 e 2015, em Técnico em Direção Cinematográfica, em fase de finalização.

    Começou como repórter em 2000 na StarMedia, ficou na produtora de filmes por um ano, quando passou a Editor-assistente no portal Terra Networks. Trabalhou na editoria de Entretenimento como editor do canal de Cinema, responsável pelo gerenciamento do conteúdo, reportagens e entrevistas, contato com parceiros e definição das promoções do site. Fez produção de textos e reportagens sobre cultura e lazer, com enfoque nos assuntos Arte, Gente, Música e TV. Ainda no Terra passou pela editoria de Esportes. Foi subeditor interino por três meses, responsável por uma equipe de oito pessoas e gerenciamento do conteúdo e novos sites. Atuou na cobertura da Copa do Mundo de 2002, dos Jogos Pan-Americanos de 2003 e das Olimpíadas de 2004, em Atenas, além dos principais campeonatos no mundo de diferentes modalidades esportivas. Ficou no portal por mais de quatro anos

    Em outubro de 2005 migrou para o America Online, UOL, cuidando da edição da primeira página do portal e gerenciamento do conteúdo, além de produção de textos e reportagens. –

    Passou pela gerência de Marketing web da ITM Channel Marketing respondendo pela elaboração de textos publicitários para banners, newsletters e sites, desenvolvimento de projetos para clientes como HP, SKY e Microsoft.  

    Foi editor-assistente da Abril Digital. Para a editora coordenou a produção de conteúdo para celular, desenvolveu projetos internos nas plataformas WAP (sites) e SMS, fez a gestão das marcas Abril no formato mobile em parceria com as diretorias de redação das revistas. Coordenou a equipe e divulgação das marcas da editora no celular com as principais operadoras de telefonia móvel do país. Ficou na Editora Abril S.A. até junho de 2007, período em que conquistou o Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Conteúdo para Celular por “Contigo no Celular” (04/07).

    Por mais de quatro anos foi consultor de conteúdo do Internet Group do Brasil. Ficou no iG de junho de 2007 a junho de 2011 e para o portal gerenciou os projetos de websites e editou a home do portal.

    Passou à rádio Levis como apresentador e pauteiro do programa semanal de rádio Scream and Yell sobre música e cultura pop em parceria com mais três jornalistas. Trabalhou na emissora entre setembro de 2010 e janeiro de 2012, em São Paulo.

    Entrou na Microsoft em outubro de 2012 respondendo pela edição dos aplicativos de notícias do Windows 8 (Bing Apps): Notícias (O que inclui Brasil, Mundo e Entretenimento), Finanças, Esportes e Viagem; responsável pela pauta e coordenação de uma equipe de oito pessoas.

    Em agosto de 2014 assumiu como editor de Cultura Pop do site internacional Batanga Media. Em maio de 2015 a versão brasileira do portal de cultura pop Batanga, plataforma do Grupo Batanga Média, empresa independente de mídia e conteúdo digital para o mercado hispânico nos EUA e América Latina, estreou no Brasil, sob o comando de Tiago Trigo.

    O site, que tem foco na geração Y, conta com cinco canais: cinema, música, tevê, tecnologia e ciência, abordando notícias e curiosidades sobre os temas. Além de Trigo, integram a redação Tiago Ferreira (redator e criador do site Na Mira do Groove) e os estagiários Lucas Corral e Guta Batalha. Sobre o novo desafio Tiago deu uma entrevista ao Jornalistas&Cia.

     

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/portal-pop-batanga-chega-ao-brasil-sob-comando-tiago-trigo

    https://br.linkedin.com/pub/tiago-trigo/33/392/994

    www.screamyell.com.br