Valdinei Rodrigues

    Valdinei Rodrigues da Cruz nasceu na cidade de Cascavel (PR) no dia 20 de outubro de 1983. Formou-se em Jornalismo em 2012 pela União Educacional de Cascavel (Univel), no Paraná.
     
    Começou a carreira em 1999 como operador de rádio na Colméia AM de Cascavel, onde trabalhou por um ano e meio. Após de alguns testes, foi convidado para apresentar um programa matinal na rádio Cidade AM na mesma cidade. Como apresentador do programa Destaques da Cidade, ficou por seis anos. 
     
    Em 2007, se desligou da emissora e assumiu um programa de entretenimento na rádio Nova FM, onde trabalhou por um ano, até que a Rádio Cidade foi arrendada pelo Sistema Globo de Rádio, e ele passou a comandar o Manhã da Globo, o qual apresentou por nove meses.
     
    Cursando o segundo ano de Jornalismo recebeu, do professor da disciplina de Técnicas de Rádio e Televisão, o convite para trabalhar na rádio comandada pelo docente, a Verdes Campos FM, onde trabalhou por três anos como repórter e apresentador até que a emissora foi vendida.
     
    É repórter e intercala vez ou outra, a apresentação do jornal do meio-dia da Catve, repetidora da TV Cultura, em Cascavel.
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista