Viviane Moreno

    Viviane Miranda Moreno de Souza Castro nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 12 de fevereiro de 1978. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católicade Minas Gerais (PUC/MG), onde também fez pós-graduação em Gestão Estratégicada Comunicação.

    Iniciou as atividades jornalísticasproduzindo matérias mensais para o jornal da Federação das Indústrias do Estadode Minas Gerais (Fiemg). Posteriormente, foi estagiária na Assessoria deComunicação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e na Assessoria deComunicação da Fundação BDMG de Seguridade Social (DESBAN).

    Após a formatura, em 2001, fez um testepara o Jornal Hoje em Dia onde começou a trabalhar como repórter no cadernoMinas (cidades). Foi uma verdadeira escola para a jornalista que teve a oportunidadede participar de importantes coberturas, como o incêndiono Canecão Mineiro, o assassinato do promotor Francisco José Lins do Rêgo, oacidente com o barco Tona Galea em Cabo Frio, entre muitas outras.

    Durante quatro anos produziu matérias sobreeducação, saúde, terceira idade e terceiro setor, além de cobrir assuntos relacionados àRegião Metropolitana de Belo Horizonte, como segurança pública, trânsito, estradas, etc.

    Em março de2004, foi transferida para o caderno de Cultura onde cobre especialmente aárea de música, como shows, festivais musicais, novidades dos artistas, lançamentos de CDs, etc.

    Atualmente, além de seguir como repórtercultural do jornal, faz substituições como Editora-adjunta do caderno e, nos plantõesmensais, é responsável pelo fechamento dos cadernos Minas, Brasil, Mundo, Economiae Política.

     

     

    Atualizado em 12 de março de2012 – Portal dos Jornalistas/MG


    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.