Wagner Belmonte

    Wagner Belmonte formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em São Bernardo do Campo (SP). Na mesma instituição, fez pós-graduação em Planejamento Estragégico em Comunicação. Tornou-se mestre em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero (SP) e faz, atualmente, doutorado em Comunicação e Semiótica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
    Começou a carreira como radioescuta na Jovem Pan (SP) e logo passou a repórter. Desde então, vem construindo sua carreira em diferentes mídias e áreas. Ao deixar a Jovem Pan, teve uma experiência de um ano na área de Comunicação Corporativa, no Carrefour.
    No jornal O Estado de S.Paulo (SP), foi repórter, além de atuar como assessor de imprensa e cuidar da comunicação interna. Em seguida, foi para a rádio Bandeirantes (SP), onde atuou como repórter, repórter aéreo, repórter especial e âncora. Na emissora, comandou a campanha Cidade Limpa, case premiado pelo Anuário Meio & Mensagem. Na sequência foi para a TV Bandeirantes (SP), onde também atuou, desde a inauguração, no Canal 21 (SP). Calcula ter voado mais de três mil horas, fazendo coberturas para a rádio, TV Bandeirantes e Canal 21.
    Manteve uma coluna sobre indústria automobilística nas revistas Ponte Aérea (SP), Up to Date (SP) e Out Flight Magazine (SP) e, paralelamente, passou a produzir o quadro de esportes para o jornal Dia a Dia News, na TV Bandeirantes. No mesmo período, produziu e apresentou o programa Plantão Paulista, na rádio Eldorado (SP).
    Escreveu sobre Recursos Humanos, Gestão e Economia para o site Ricardo Xavier ? Manager Recursos Humanos.
    Ao lado de Alberto Luchetti Neto e Alexandre Hércules, ajudou a montar a allTV (SP) e dirigiu por um curto período o programa Brasilianas.org, na TV Brasil (SP).
    É editor na Bandnews TV (SP). Leciona na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom/SP) e na Universidade de Santo Amaro (Unisa/SP).
    Atualizado em agosto de 2012 ? Portal dos Jornalistas  
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista