Walter de Mattos Júnior

    Walter de Mattos Júnior não é jornalista de formação, mas trabalha com jornais impressos desde 1989. Naquele ano, comandou a reestruturação do jornal O Dia (RJ), que possuía um perfil popularesco, mais voltado ao noticiário policial, para um formato direcionado à classe média. A mudança foi um sucesso.
    Dois anos depois, idealizou para o mesmo grupo de O Dia, o lançamento do diário popular A Notícia (RJ), que chegou a ter 40 mil exemplares de venda média e tinha o perfil que O Dia adotara  até 1988.
    Em 1994, criou a Areté Editorial. Em 1997, fundou o jornal Lance!, o primeiro jornal de abrangência nacional voltado aos Esportes, que chegou ao mercado para se incluir na galeria de jornais esportivos, seguindo a linha dos pioneiros Gazeta Esportiva (SP) e Jornal dos Sports (RJ), sendo o primeiro publicado no formato tabloide.
    Criou ainda outros produtos ligados ao jornal Lance!, como o portal Lance!Net.
    Em agosto de 2016 foi eleito para uma das vice-presidências da Associação Nacional de Jornais (ANJ) do biênio 2016-2018.
    Assumiu temporariamente a edição geral do grupo Lance! em setembro, com a colaboração do editor executivo Daniel Bortoletto, após a saída de Luiz Fernando Gomes e Guilherme Gomes Pinto.
    Atualizado em setembro de 2016
    Fontes: