APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Caio Quero

Caio Quero

Atuou como correspondente da BBC/Brasil no Rio de Janeiro. Na agência internacional foi ainda produtor e editor assistente, além de cobrir, em temporada de estudos, notícias internacionais diretamente de Nova York. Foi repórter de Cultura e Música do jornal O Estado de S.Paulo e do Jornal da Tarde.

Caio Quero é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo (SP). Chegou a cursar Direito na Universidade de São Paulo (USP/SP).

Iniciou a carreira como repórter no jornal O Estado de S.Paulo, mais especificamente no Guia Cultural, com circulação às sextas-feiras. Ainda dentro da editoria de Cultura, cobriu música brasileira e erudita no caderno Variedades do Jornal da Tarde.

Tem passagem pela revista Veja São Paulo e foi editor de Internacional do portal Estadão.com.br.

Ficou no escritório da BBC Brasil, em São Paulo, de 2008 a 2012 exercendo, primeiro, a função de produtor e a partir de 2010, a de editor-assistente. Realizou matérias sobre a construção da Usina de Belo Monte e sobre o reforço na segurança das fronteiras do Brasil.

Em 2012, passou uma temporada de estudos em Nova York, nos Estados Unidos, onde cursou uma especialização em Relações Internacionais na New York University, no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan e realizou coberturas importantes para a BBC Brasil, como a passagem do furacão Sandy por Nova York, a visita da presidente Dilma Rousseff a Boston e as eleições presidenciais nos EUA.

De volta ao Brasil, em dezembro de 2012 assumiu o posto de correspondente da BBC Brasil no Rio de Janeiro. Neste período, participou da cobertura das manifestações que tomaram o país em junho de 2013 e também foi enviado a Santa Maria, no Rio grande do Sul, para cobrir o incêndio na boate Kiss.

Caio Quero deixou a BBC Brasil em julho de 2013 para cursar um mestrado em Relações Internacionais no King's College London, após ser um dos selecionados pelo programa de bolsas de estudos Chevening, do governo britânico.

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalistas

http://www.bbc.co.uk/portuguese/institutional/090120_expediente_tc2.shtml, acessado em março/2012

Jornalistas&Cia - Edição 837
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)