APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Camargo Filho

Camargo Filho

Editor-executivo do jornal eletrônico O Expresso Bandeirante, já gravou matérias em 28 países. Passou pelas tevês Globo, SBT, Cultura e Bandeirantes, todas em São Paulo.

Manoel Passos Camargo Filho nasceu em São Paulo, no dia 2 de fevereiro de 1962. Se formou jornalista pela Universidade Radial (Uniradial), em 2010.

Começou a carreira como assistente de UP no programa Imagens do Japão, em 1979. Em seguida, entrou na TV Record, onde atuou nos programas Barros de Alencar, Viola, Zé do Caixão e Jornal da Record.

Nessa época usava câmera de cinema. Trabalhou, em plena ditadura, com profissionais de cinema e desenvolveu habilidades de direção artística e fotografia. Gravou matérias em mais de 28 países. Entrou para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo em 82, na função de Repórter Cinematográfico.

Em 1984 foi para a Abril Vídeo como repórter fotográfico, função que exerceu até 1986. De volta a telinha, foi freelancer da Gazeta, entre 1985 e 1986; da Cultura, entre 1988 e 1989, e finalmente na Globo, onde ficou por dois anos.

Já na tevê Bandeirantes, ainda como freelancer, passou pelos programas Silvia Popovic, Programa do Bolinha, além dos telejornais da emissora.

Em 1993 após tirar o brevê (carteira de habilitação dos pilotos) passou a exercer também a função de piloto comercial. Ainda no mesmo ano, foi contratado pela agência Perfil Produções, onde permaneceu por quatro anos. Ainda em produtoras, atuou pela JPO, por um ano, e na 17TV & Cinema.

De volta à Globo, contratado pela 17TV & Cinema, passou pelos programas Faustão, Vídeo Show, Fantástico, Linha Direta, além dos telejornais da emissora.

Ficou por doze anos no SBT como repórter cinematográfico, função que exerceu boa parte da carreira. Na emissora de Silvio Santos, além de atuar no jornalismo, passou pelos programas do Gugu e da Hebe.

É editor-executivo do jornal eletrônico O Expresso Bandeirante.

Entre as matérias mais emocionantes, o jornalista destaca a primeira rebelião no Presídio do Carandirú (TV Record), o incêncio na Vila Socó - Santos (Abril Vídeo), Esquadrilha da Fumaça - Pirassununga (Produtora Perfil), duas Temporadas de Formula Indy - Marlboro Brazilian Team (Produtora Perfil), Expedição de Pesca - Amazônia (NTK), especial Cais do Parto - PE (SBT) e a Rota dos Vinhos - Portugal (SBT). 

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações cedidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)