APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Camila Guerra

Camila Guerra

Repórter do Jornal A Notícia passou pelo Diário da Cidade, ambos em Camburiú, em Santa Catarina.

Camila Guerra formou-se em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), onde também foi bolsista na pesquisa de mestrado em Educação.
 
Começou a atuar profissionalmente na própria UNIVALI, pesquisando a qualidade do conteúdo jornalístico publicado nos veículos de comunicação de Santa Catarina, ao mesmo tempo em que atuava como repórter na revista Monitor de Mídia, onde produziu reportagens sobre temas variados. Por essa atuação, foi contemplada com o Prêmio Unimed de Jornalismo e com o Prêmio Unichapecó-Caixa.
 
Como pesquisadora bolsista, realizou outra pesquisa na UNIVALI sobre o desempenho do jornalismo cultural no sul do país, analisando os três principais jornais diáriosda região. Foi também assessora de imprensa voluntária na instituição Criança Feliz, em Itajai.
 
Foi estagiária de Agosto de 2006 à Novembro de 2009 no grupo de pesquisa Monitor de Mídia, onde atuou como pesquisadora bolsista e voluntária na área de comunicação. Também trabalhou como repórter da revista multimídia Monitor de Mídia, produzida mensalmente pelo grupo.
 
No período de 2007 à 2008 atuou como pesquisadora bolsista do Mestrado da Educação por meio do Programa de Integração Pós-graduação - Graduação (PIPG). No período atuou no Grupo de pesquisa Monitor de Mídia, Mestrado da Educação
 
Em 2009, Camila Guerra ganhou o 1º lugar no 8º Prêmio de Jornalismo Unimed SC, na categoria Jornal – Destaque Acadêmico, com a reportagem Resquícios da Grande Enchente.
 
No mesmo ano, 2009, foi finalista da Expocom Sul 2009 na modalidade Produção em Jornalismo Informativo, Intercom Sul.
 
Em 2010 foi 4º lugar no III Prêmio Caixa-Unochapecó de Jornalismo Ambiental, Caixa Econômica FederalUnochapecó., Caixa Econômica Federal / Unochapecó.
 
Da vida acadêmica passou para o jornalismo na prática ao ser contratada como repórter pelo Diário da Cidade, de Camburiú, em Santa Catarina. Ficou lá de junho de 2011 a junho de 2012.
 
Migrou para o Jornal A Notícia onde é repórter no balneário Camboriú, Santa Catarina.
 
 
 
 
 
Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:
 
 
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)