APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Camila Moreira

Camila Moreira

Jornalista e professora de inglês. Já cobriu Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa América e outros grandes eventos. Atualmente trabalha com agronegócios na Agência Estado.

Camila Moreira nasceu em São Paulo (SP) no dia 8 de dezembro de 1977. É formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero desde 2000.

Iniciou a carreira como estagiária na Agência Reuters, onde passou por várias editorias. Como repórter esportiva, cobriu as Olimpíadas de 2004, Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, Copa América de 2011, corridas de Fórmula 1, jogos da seleção brasileira e da Libertadores.

Ainda na Reuters, atuou na editoria de mundo como editora e tradutora de textos de acontecimentos internacionais como a sucessão do papa e os ataques de 11 de setembro.

Na editoria de commodities foi repórter e editora de textos de assuntos que vão desde as safras de soja e café a leilões de blocos de petróleo e novas descobertas da Petrobras. Foi responsável ainda pelo cotidiano dos mercados dessa área, como abertura e fechamento de bolsas.

Em 2010 trabalhou como Analista de Comunicação Interna na Red Bull.  Lá era responsável pela administração do site no Brasil e do blog interno da empresa, alimentando-os com notícias tanto produzidas localmente quanto com traduções, além de fotos e vídeos.

Atualmente Camila dá aulas de inglês na escola Fisk e trabalha na Agência Estado como setorista da editoria de Agronegócios. É responsável pelo mercado de soja, buscando diariamente notícias sobre o setor e produzindo uma matéria sobre o fechamento da bolsa.


Atualizado em janeiro de 2012 - Portal dos Jornalistas

Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)