APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Camila Vinhas

Camila Vinhas

É bailarina e jornalista, cocriadora do Encontro Internacional de Contato Improvisação de SP e integra o elenco de Super night shot. Passou pela revista Dança onde escreveu sobre nomes importantes da dança.

Camila Vinhas é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Turma de 1992. Tem especialização em Dança Contemporânea e Novadança, Contato Improvisação, Dança e Teatro, Nova Dança, Reestruturação corporal aplicada ao movimento, pelo Estúdio Nova Dança de São Paulo.

Entre 1996 e 2002 fez parte do Corpo Incrustado e Massa, do Grupo de Dança Célia gouveia. Por um ano participou da I danced, entre 2006 e 2007.

Trabalhou como repórter e fotógrafa do Diário Popular de São Paulo, por quatro anos, entre 1996 e 2000.

Escreveu para os Cadernos Revista e Fim de Semana da Gazeta Mercantil. Também escreveu para a Revista Bien'Art, entre outros.

Em suas passagens pela Revista Dança, Camila fez, entre outras, um retrato de Stella Maris e seu belo trabalho com a dança em Araçatuba e descreveu um pouco do legado de Sônia Mota.

É criadora-intérprete de Mirando Carmem, Mulheres em Retalhos, entre outros espetáculos e performances. Ensina Dança Contemporânea e Contato Improvisação.

Participa do espetáculo de Artes Visuais e Dança e Música ao vivo, Eu Rio, desde julho de 2005. Nesses quase oito anos a bailarina encena questões sobre o que vemos e o que sentimos quando exercemos a ação de ver, principalmente quando se trata de elementos transparentes encontrados na natureza, como a água. A apresentação é inspirada no Rio Tietê e no livro Mensagens da Água, do pesquisador Masaru Emoto, A pesquisa de movimentação reflete o rio como um corpo vivo, cujo leito ou caminho é traçado durante seu fluxo incessante que se rodeia por nuvens que voltam a ser rio.

A partir de agosto de 2006 passou a performer do grupo Recrutas do Gob Squad, no Rio de Janeiro. O coletivo britânico alemão Gob Squad lançou Super Night Shot no Brasil, estrelado pelos Recrutas do Gob Squad, que desde então apresentam no território nacional o filme original e a produção ao vivo para teatro, enquanto a alta patente do Gob Squad circula mundo afora.

 

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

http://www.facebook.com/camila.vinhas/about

Fontes:

http://videoedanca.wordpress.com

http://www.revistadedanca.com.br/colaboradores.php?id=8

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)