APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cardinot

Cardinot

Um dos principais jornalistas de Pernambuco, é apresentador de programas policiais na TV e no rádio desde 1984. Está na TV Clube, e tem passagens por TV Jornal, TV Tribuna e TV Guararapes.

Joslei Cardinot Meira nasceu em Salvador/BA em 9 de abril de 1964. Iniciou a carreira quando tinha apenas 14 anos, na Rádio Cultural de Campos/RJ.

Anos depois, trabalhou ao lado de Antony Garotinho na rádio Diário, da mesma cidade. Um ano depois foi convidado pelo então presidente do Sindicato dos Jornalistas, Luiz Mário Concebida, a fazer reportagens para o jornal Folha da Manhã. Depois do jornal, Cardinot trabalhou na TV Norte Fluminense, então afiliada à Rede Globo, sempre em Campos/RJ.

A mudança para Recife/PE veio em 1983. Trabalhou primeiramente na Rádio Globo, onde trabalhou fazendo redação e produção, apresentando o programa Vôo Livre, um programa musical voltado ao público jovem.

Em 1984, Samir Abou Hana foi para a emissora apresentar um programa, cabendo a Cardinot as reportagens. Logo em seguida, ganhou um programa próprio, uma revista investigativa e policial.

A partir disso, a carreira de Cardinot deslanchou. Passou pelas rádios Jornal, Clube e 103 (primeiro programa policial em FM do estado). Foi para a TV, primeiro na TV Guararapes (afiliada da Band em Recife/PE), depois na TV Tribuna (afiliada da TV Record) e em seguida na TV Jornal (afiliada do SBT), onde apresentava o programa Bronca Pesada.

Desde 2011 está na TV Clube, onde apresenta o programa Cardinot Aqui na Clube. Também voltou para o rádio, apresentando na Clube o Programa Cardinot. A emissora deixou a afilação à TV Bandeirantes em 9 de janeiro de 2012, afiliando-se a TV Record, mas o programa de Cardinot não foi alterado.

Possui um site, onde divulga a carreira e os vídeos dos programas de TV - www.cardinot.com.br


Atualizado em janeiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://cardinot.com.br/site/?page_id=44, acessado em janeiro/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)