APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carla Falcão

Carla Falcão

Gerente de desenvolvimento da Rio Negócios, passou pelo Portal iG, pelas redações cariocas do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, e departamentos de Comunicação da FGV, Claro e Ernst & Young

Nascida na capital fluminense no dia 21 de setembro de 1977, Carla Falcão se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1999, época em que já dava seus primeiros passos como estagiária e trainée do Jornal do Commercio (RJ). Possui ainda MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Comunicação Corporativa e Branding pelo Programa de Educação Continuada (GV Pec), também da FGV.

Após uma passagem de pouco mais de um ano, entre 2000 e 2001, como repórter da revista Internet Business, da Ediouro, retornou ao Jornal do Commercio, onde então atuou como repórter, editora e assistente na coluna Inside.

Foi nessa época que participou de uma das coberturas mais marcantes de sua vida. Enviada à Nova York para cobrir, no dia 7 de setembro de 2011, o Brazil Day da Bolsa de Valores (NYSE), seu retornou ao Brasil estava previsto para quatro dias mais tarde. Em virtude dos atentados às torres do World Trade Center, decidiu estender seu período nos Estados Unidos, participando assim da intensa cobertura dos acontecimentos a partir daquele dia em parceria com Vicente Nunes, do Correio Braziliense.

Um ano mais tarde, em setembro de 2002, ingressou no Jornal do Brasil, onde por dois anos atuou como colunista do Informe Econômico, sob a batuta do titular Cezar Faccioli.

No ano seguinte, após receber uma bolsa de estudos concedida a 12 jornalistas de diversos países pelo International Institute of Journalism, participou do curso de Jornalismo Financeiro da entidade, em Berlim, na Alemanha, com aulas ministradas por jornalistas seniores do Financial Times.

Em outubro de 2004 mudou de lado do balcão e passou a atuar na área corporativa. Ainda no Rio de Janeiro, foi assessora de imprensa da Fundação Getúlio Vargas e em 2007, de mudança para São Paulo, foi Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da Claro e depois Gerente de Comunicação Interna da Ernst & Young.

De volta às redações em novembro de 2009, foi contratada como editora de Finanças Pessoais do iG, função que exerceu por dois anos até seu retorno para o Rio de Janeiro, em fevereiro de 2012, quando passou a atuar como repórter de Economia do portal. Ficou na função até 2013.

Desde 2013 Carla está na Rio Negócios, a agência de promoção de investimentos da cidade do Rio de Janeiro. Ali, integra o time comercial da agência, como gerente de desenvolvimento de novos negócios com foco nos setores de serviços financeiros, audiovisual e tecnologia.

 

 

Atualizado em fevereiro/2014  - Portal dos Jornalistas

Fontes:

Atualização conferidas pela jornalista.
- Linkedin - http://www.linkedin.com/in/carlafalcao;
- Portal dos Jornalistas – “Vaivém das redações!” - http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=312;
- Informações cedidas pela jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)