APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carla Gullo

Carla Gullo

Redatora chefe e coordenadora de Mídias Digitais da revista Marie Claire, passou pela IstoÉ, Época São Paulo, além dos jornais O Globo, Zero Hora, Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo

Carla Gullo nasceu em São Paulo (SP), no dia 1° de julho de 1960.

Entre os anos de 1980 e 1985, fez diversos trabalhos como repórter freelancer para os jornais Folha de S.Paulo (SP) e O Estado de S.Paulo (SP), além das revistas Criativa (SP) e Marie Claire (SP). Ainda no período, chegou a morar por dois anos em Londres (Inglaterra).

Começou efetivamente a carreira em 1985, como repórter da editoria de Cultura da revista Contigo (SP), que na época ainda abordava somente o tititi das novelas. Em seguida atuou na mesma função no jornal Zero Hora (RS), onde era responsável pela cobertura de matérias nas áreas de Cinema, Tevê e Teatro.

Em 1989, foi contratada pelo jornal O Globo (RJ) para cobrir as editorias de Saúde, Educação e Comportamento. No ano seguinte assumiu como editora de Saúde e Nutrição da revista Boa Forma (SP), onde permaneceu até setembro de 1992. Foi redatora chefe da revista Saúde (SP), onde era responsável também pelas pautas e elaboração de matérias.

Na revista IstoÉ (SP) ficou por quase dez anos como editora. No período, atuou nas editorias de Saúde e Bem-Estar, além de elaborar matérias nas áreas de Medicina, Beleza e Comportamento. Após a saída da IstoÉ, ficou de agosto de 2004 a setembro de 2005 como diretora da revista Uma (SP). Sua principal função foi reposicionar a revista na visão do mercado. Logo depois atuou na Revista do Iguatemi (SP), onde foi editora de Moda, Beleza e Comportamento.

Em meados de 2006, foi contratada para coordenar o Departamento de Customizados da Editora Globo. Na empresa, elaborou revistas e sites customizados para empresas como Unilever, Renner e Gafisa. Na revista Época São Paulo (SP), ficou como editora de Beleza, Saúde, Bem-Estar e Comportamento, durante um ano e meio. Além da elaboração de matérias, ainda coordenava a equipe de reportagem da publicação.

Desde novembro de 2009, é redatora-chefe da Marie Claire. Na revista, coordena a equipe de reportagem, sugere pautas e faz o fechamento da edição. Ainda coordena o site e todas as plataformas digitais da publicação.

Editou o Guia do Vídeo no Brasil (Olhar Eletrônico, 1983) e participou da edição do livro biográfico Germano Mariutti, o Criador de Universos (Stillgraf, 2005), ao lado de Attilio Baschera, Mário Nardi, Fabio Mariutti, Piero Bozzetti e José Zaragoza.


Atualizado em novembro/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)